Por: Willian Schütz/ESpecial - Jornal Palhocense

Isabelly Domingos Ferreira nasceu há apenas 11 meses, mas já luta diariamente pela própria vida. Isso porque ela foi diagnosticada com atrofia muscular espinhal (AME) tipo 1, uma doença degenerativa e sem cura. Por isso, a menina precisa ser medicada até os dois anos com Zolgensma, um dos remédios mais caros do mundo. Diante dessa situação, a família, que mora em Paulo Lopes, está mobilizando arrecadações.Para o tratamento com Zolgensma, a família de Isabelly precisa arrecadar cerca de R$ 9 milhões. E uma das principais iniciativas para custear o tratamento é a campanha de financiamento coletivo online, disponível no link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-comprar-medicamento-para-isabelly.

Nas redes sociais, a pequena vem conquistando apoio de pessoas de toda a Grande Florianópolis. Através do perfil @ameisabelly no Instagram, é possível conhecer mais sobre a história de Isabelly. No endereço virtual, também há informações sobre as doações.

Como a AME é uma doença progressiva, o tratamento é constante. Mesmo assim, há casos de pessoas que perdem os movimentos e a capacidade de engolir alimentos e convivem com sérias dificuldades respiratórias - o que pode levar à morte. De acordo com a família, o quadro clínico de Isabelly já está em estágio avançado. Isso é parte de um turbilhão de mudanças que aconteceram nos últimos tempos, pois até os três meses de vida, ela era uma bebê saudável. Porém, seu estado de saúde foi regredindo até chegar à atual situação: com dificuldades para se movimentar, respirar e se alimentar. Isso significa que ela necessita de respirador, sonda de alimentação, cuidados especiais e muita solidariedade.

Como doar?

Pix 

Chave CPF: 120.972.479-03

Adriele Adriana D. Brasil


Transferência bancária

Caixa Econômica Federal 

Agência: 1784

C/P: 748926035-4

CPF: 120.972.479-03

Vaquinha virtual

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-comprar-medicamento-para-isabelly

Para entrar no grupo de voluntários no WhatsApp, basta acessar o link:

https://chat.whatsapp.com/Fc26gCdrqoi7zrusaODZyC

Deixe seu Comentário